12/01/2013

SE PREPARANDO...



De inicio é um tempo de 4 à 5 meses de espera.

Primeiro faz inscriçoes nas agencias que recrutam, esperando a resposta de um entrevista.

Nela, dependendo, faz por skype ou indo à agencia.



Nessa entrevista exigem que vc tenha experiencia, inglês e idade apta para trabalho.

Passando, tera que fazer cursos e tomar certas vacinas e procurar documentações.

De cursos eles pedem STCW e um da prória compania.O STCW, é um cursos para habilitar a trabalhar em navios, então aprenderá sobre primeiros socorros, sobrevivencia em alto mar e brigada de incêndio, todos eles na teoria e pratica.

Ele custa em média 700,00 à 800,00 com tempo de 4 dias seguidos..

E o outro curso, cujo nome por exemplo REF da Costa/Ibero, é um dos ultimos passos para embarque, que instruem sobre a filosofia da empresa, procedimentos, direitos e obrigações.


E algumas empresas cobram eles no valor de 700 à 800 tambem.O REF Costa/Ibero é gratuito.

Nesse Meio tempo tem o Exame Médico. Nele fara teste de aptidao de saúde, e exigem vacina como o de febre amarela Internacional, Tuberculose(PPD, que no meu caso nao estava incluido junto com esses testes), Tetano e Difeteria(DT, Triplice Viral(MMR) e Hepatite B.
(Sendo que, no meu caso estava fora de 10 anos, e tive que tomar todas em um dia só !!!)

Dai tem audiometria, exame de urina, fezes e sangue.

*DICA:Indicam certos lugares que cobram muito caro por eles, sendo que pode achar em postos de saude e gratuito, só pesquisar e optar caso interessar.

E na parte de documentação, pedem Passaporte para embarcar.

Tudo isso é enviado  á Agencia, que eles fazem contato com as companhias. Dai só esperar o aviso de embarque.

* Nesse intervalo de tempo de espera, claro todos reclamam da demora. Mas isso é normal por ter que fazer todas essas etapas e pela resposta da compania.

Essas são as etapas de embarque...

7 comentários:

  1. Agora é só embarcar, torço para que de tdo certo p vc!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, legal Alberto você descrever direitinho o passo a passo dessa sua nova aventura. Espero que você se divirta amigo. Que faça novas amizades, que conheça pessoas interessantes e que principalmente aproveite o que de melhor o mundo pode te oferecer. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pessoal!
    Geralmente todo mundo pergunta isso, dai ja esta aqui, como consegui!

    ResponderExcluir
  4. Super apoiado! Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. E ai cara blz?
    Estou achando os salários da Costa bem baixos...voce sabe me dizer se isso mesmo?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola td bem eduardo
      Essa foi uma tabelinha que peguei de um site.
      Mas vi que varias de empresa para empresa e algumas funçoes tem vantagens como gorjetas altas, que dizem que equiparam-se proximo a um salario.
      Mas o ideal é ligar para agencias e informar sobre tal questao.

      Excluir
  6. Olá Alberto! Estou cursando Turismo e tenho vontade de embarcar para trabalhar. Mas penso fazer isso daqui há 3 anos, quando eu terminar a faculdade. Por enquanto vou me dedicando a aprender inglês. Eu li em seu blog e em outros blogs que é preciso ter experiência no cargo que você procura, mas vi blogs também comentando que para crew algumas vezes nem é preciso experiência. Eu tenho experiência como recepcionista de hotel e agência de turismo. Então só posso entrar no navio com essas funções, ou posso escolher outras? Quais funções você já trabalhou? Há pessoas que relatam ter uma experiência horrível trabalhando em cruzeiros, alguns dizem que entraram em depressão. Como fica o coração dentro de um navio? E eu também tenho um blog de viagem, caso alguém queira dar ma olhada ;) http://www.amandafoiviajar.wix/blog

    ResponderExcluir

Comente e compartilhe: